amores expresos, blog do Daniel

Dé Máirt 2 Deireadh Fómhair 2007

Diário da chuva em Baile Átha Cliath: Zero

Prólogo
Onde o narrador faz a gentileza de fornecer uma informação que se há de provar mui relevante nas próximas três dezenas de dias e faz sua saudação inicial.

Hoje choveu em Dublin.

***


Saio hoje à tarde de São Paulo, chego amanhã à tarde no Eire. Levo três guarda-chuvas na bagagem, porque - como os druidas, ao menos de acordo com o que aprendi na adolescência1 - gosto de tríades. Por ser um tanto obsessivo, já estou há nove2 dias vivendo no fuso horário de Dublin.

Olá.

1 Como todos devem saber, e se não o sabem que o saibam agora, coisas aprendidas na adolescência não são exatamente confiáveis. Mas como o senso comum também pontifica que o apego emocional tende a vencer o apelo da sensatez, então pronto.

2 Quod erat demonstrandum: três vezes três. Sei muito bem que essa mania é meio ridícula3, não precisam me olhar desse jeito e inflacionar meu constrangimento.

3 À guisa de desculpa esfarrapada, nasci em três de março. Também posso reduzir o terceiro elemento - meu ano de nascimento - ao número 3, para completar a tríade trinária. Só não faço isso em público porque sou um homem recatado.

Labels: ,